Monday , September 23 2019
Home / brazil / Cuidado! Vazamento expõe dados de 3.4 milhões de clientes de serviços de streaming

Cuidado! Vazamento expõe dados de 3.4 milhões de clientes de serviços de streaming



Cinco banco de dados vazados, que somam 3,4 milhões de usuários de serviços de streaming de música, além de plataforma de jogos, foram comprometidos em diversos países. A informação é do dfndr lab, braço de pesquisas da empresa de segurança digital PSafe. A informação surgeon di apoque da seóndo maior ataque da história, que vazou dados de mais de 800 milhões de pessoas.

O dfndr lab teve acesso aos dados graças a documentos vazados por hackers. Esses arquivos contêm senhas e e-mails de usuários. Com esses dados em mos, cibercriminosos tem em mos total acesso es esse serviços e podem utilizá-los tal qual os donos originais das contas.

Esse acesso pode ser ainda maior já que muitos usuários têm o hábito de replicar login e senha em diferentes serviços, oferecendo ainda mais acesso aos seus dados pessoais a pessoas maliciosas

Segundo Emilio Simoni, diretor do dfndr lab, compartilhar suas conquistas on the Deep Web com um hábito comum de cibercriminosos, o que aumenta ainda mais a vulnerabilidid desses usuários. Esses bancos de dados, segundo simoni, teriam obtidos através de ataques de phishing, quando um hacker

A PSafe, contudo, não disse quais serviços tiveram dados vazados.

O laboratório alerta para a importância de alguns cuidados para evitar que usuários fiquem vulneráveis. O primeiro deles é evitar clicar em links suspeitos, recebidos via WhatSapp, SMS ou e-mail. Se você não está esperando receber uma mensagem do serviço que assinou, não clique.

Outra forma é verificar se o site do serviço que está acessando é o oficial. Serviços de streaming, como Spotify e Netflix possuem domínios com final .br, for example.

Além disso, outra boa prética recomendada pela empresa é não utilizar a mesma senha para vários serviços diferentes.


Source link